Regresso ao crossfit após recuperação fantástica

Regresso ao crossfit após recuperação fantástica
12.04.2023

O Cláudio Rodrigues, enquanto realizava mais um treino de Crossfit, num movimento de subida para a caixa acabou por cair desamparado, acabando por realizar uma luxação do cotovelo  esquerdo. Depois de ter sido acompanhado em consulta de Ortopedia e ter realizado 3 semanas de imobilização, iniciou os tratamentos de Fisioterapia na Clínica das Conchas no dia 16 de Janeiro de 2023.  

Na avaliação inicial o utente apresentava limitação funcional nos movimentos de flexão do cotovelo, pronação, supinação e uma evidente limitação na extensão do cotovelo. Apresentava dor à palpação e limitações funcionais nas AVD´s. 

Nas primeiras sessões o foco da nossa intervenção era o de diminuir a dor existente e aumentar o grau de amplitude articular do nosso utente, tendo o utente, um objetivo de começar o quanto antes a conduzir. 

Com a dedicação e entrega total do Cláudio, era notória a sua evolução de sessão para sessão. Com a utilização de técnicas especificas de terapia manual, PNF e alongamentos, a dor começou a diminuir e as amplitudes articulares a aumentar. Assim, foi possível começar a realizar um programa específico de fortalecimento muscular de forma a potenciar a reabilitação do nosso utente e a começar a preparar o seu regresso em segurança ao ginásio e box de crossfit. Como tal, começamos com exercícios de fortalecimento que o nosso utente conseguisse replicar em casa e assim que possível começámos gradualmente a colocar mais carga na articulação do Cláudio. Rapidamente o nosso utente começou a realizar exercícios com elásticos, halteres e até exercícios calisténicos. De forma a adaptar as sessões de fisioterapia com a progressão para ginásio, iniciou-se também a realização de alguns gestos mais específicos para retorno ao ginásio. 

Com apenas 15 tratamentos o Cláudio teve a sua alta médica e está agora pronto para transitar para um treino no ginásio dando continuação á sua reabilitação. Agradecemos ao Cláudio toda a sua simpatia, dedicação e preferência na sua altura de reabilitação e desejamos-lhe a melhor das sortes do mundo. 

MARCAÇÃO ONLINE