Caso sucesso Daniel Simões

Caso sucesso Daniel Simões
23.12.2022

Como correr a Maratona após uma lesão no tendão de aquiles!

O nosso utente Daniel Simões é um exemplo de superação e dedicação. Enquanto realizava a sua preparação para a maratona de Valência, começou a sentir uma dor na região do tendão de Aquiles e a sentir um aumento do volume do referido tendão. Como desistir não fazia parte do seu plano de treino, decidiu realizar consulta de medicina física e reabilitação na Clínica das Conchas de forma a ter verdadeira noção do que estaria a acontecer no seu tornozelo. Depois de ser consultado e diagnosticado com uma tendinite no tendão de Aquiles no dia 28 de Setembro, começou os seus tratamentos na semana seguinte, no dia 3 de Outubro. 

Na primeira avaliação apresentava um espessamento considerável no tendão de Aquiles, principalmente no seu terço inferior. Apresentava ainda deficit de mobilidade no tornozelo e dor ao realizar movimentos de forma resistida. Desde logo o mindset do Daniel Simões, auxiliado pela nossa equipa de Fisioterapia era apenas um, realizar a maratona de Valência no dia 4 de Dezembro. 

Durante os tratamentos, o nosso utente Daniel mostrou sempre uma grande resiliência. Para potenciar a sua recuperação teve de continuar com os seus treinos ao mesmo tempo que estava a realizar as sessões 2x por semana de fisioterapia. O foco dos tratamentos eram na realização de técnicas específicas de terapia manual, alongamento (o nosso utente apresentava um grande encurtamento muscular da cadeia posterior), fortalecimento muscular especifico e de forma complementar, Laser. 

Depois de 14 sessões de fisioterapia connosco e com uma ligeira constipação a acompanhar, o Daniel conseguiu realizar a maratona de Valência no dia 4 de Dezembro em 3 horas e 20 minutos. Como a sua dedicação não tem limites, no dia 5 de Dezembro estava de volta á Fisioterapia para recuperação pós-maratona. 

Muito obrigado Daniel pela oportunidade de podermos partilhar uma recuperação/preparação de mais um atleta. 

MARCAÇÃO ONLINE