Caso de Sucesso de Fisioterapia Stéphane Cordeiro

Caso de Sucesso de Fisioterapia Stéphane Cordeiro
23.11.2021

O nosso utente Stéphane Cordeiro é um exemplo de sucesso, superação e dedicação. Acompanhado na Clínica das Conchas pelo nosso Fisioterapeuta Pedro Gomes, após ter sofrido  uma rotura completa dos ligamentos do tornozelo (deltóide e Longo Perónio-Astragalino Anterior-LPAA), no final de Setembro de 2021, começou os seus tratamentos duas semanas após o episódio.

No primeiro tratamento, o Stéphane apresentava uma grande limitação funcional, completando apenas cerca de 30º de flexão plantar, 30º de inversão, 15º de eversão, sendo que o movimento mais limitado era o de flexão dorsal com apenas -5º.

Em equipa, foi elaborado um programa de recuperação para conseguir fazer face ao quadro existente, tendo objetivos: a diminuição da dor; o aumento das amplitudes articulares; a funcionalidade do membro inferior, incidindo mais sobre o pé e tornozelo; o aumento da força muscular. Para tal, para além das muitas horas dedicadas com utilização de várias técnicas de Terapia Manual e Mobilização articular, sendo que numa primeira fase foi utilizada também alguma eletroterapia com recurso a Ultra-Som e TENS.

Durante os muitos tratamentos que o Stéphane Cordeiro realizou com a nossa equipa de Fisioterapia, o utente foi sempre revelando um grande compromisso na sua recuperação, seguindo escrupulosamente sempre tudo aquilo que a equipa de fisioterapia lhe pedia.

Hoje, em comparação com a sua condição inicial, já não refere sintomatologia álgica nem limitação funcional nas suas atividades diárias. Com os tratamentos de Fisioterapia e a sua grande colaboração, o Stéphane é agora capaz de regressar ao seu estilo de vida pré-lesão.

 

Obrigado pela confiança e compromisso Stéphane.

MARCAÇÃO ONLINE