Caso de Sucesso Fisioterapia Ivo Silveira

Caso de Sucesso Fisioterapia Ivo Silveira
23.01.2020


Ivo Silveira sempre esteve habituado a fazer exercício, contudo, nos últimos tempos, após um episódio de luxação traumática do ombro apresentava dificuldades em realizar Crossfit da forma que ele pretendia. Após consultas e exames complementares de diagnóstico, descobriu-se que tinha uma lesão Slap Grau I, assim como, lesão Bankart Ósseo e Hill-Sachs.

Como tal, no dia 27 de Setembro foi submetido a uma cirurgia de modo a debelar a instabilidade anterior do seu ombro direito. Depois de um período de imobilização (cerca de 4 semanas), iniciou os tratamentos de fisioterapia na Clínica das Conchas no dia 31 de Outubro.

Numa abordagem inicial, o tratamento do Ivo consistia no trabalho cicatricial, controlo da dor, na aplicação de medidas
anti-inflamatóriaS e na mobilização articular. Com o decorrer das sessões, para satisfação do Ivo, começámos a realizar um treino de fortalecimento muscular específico, de modo a gradualmente, preparar o nosso utente para o regresso ao CrossFit na box que costuma frequentar.

Hoje, após 25 sessões, temos um Ivo bem perto da recuperação total. De momento, já apresenta quase normalizadas todas as amplitudes articulares, faltando apenas a rotação externa para tal acontecer. Assim sendo, já estamos a realizar movimentos/gestos desportivos semelhantes ao que irá fazer no CrossFit. Potenciando esses movimentos/gestos e aumentando as respectivas cargas, teremos um Ivo pronto para enfrentar todas as provas e exercícios que lhe surja pela frente.

Com a motivação e dedicação que o Ivo coloca nos seus tratamentos de fisioterapia e nos exercícios em casa, de certeza que o tempo connosco está a terminar, iniciando o tão esperado regresso ao CrossFit sem qualquer limitação e na maior das seguranças.

Obrigado pela confiança e dedicação ao processo Ivo.

MARCAÇÃO ONLINE