Caso de Sucesso Fisioterapia Guilherme Barbosa -Praticante Padel

Caso de Sucesso Fisioterapia Guilherme Barbosa -Praticante Padel
14.04.2022

 

O nosso utente Guilherme Barbosa no decorrer de um jogo de Padel, ficou com o pé preso numa tabela acabando por realizar um movimento de rotação e fazendo uma luxação da rótula com  fratura condral , rotura do ligamento colateral interno e rotura do corno posterior do menisco.  

Foi submetido a intervenção cirúrgica a 19 de Outubro de 2021, e a 5 de Novembro, iniciou os tratamentos diários no Departamento de Fisioterapia da Clínia das Conchas, no Lumiar. Nesta fase apresentava-se ainda com imobilização do membro inferior, deslocando-se com recurso a 2 canadianas. Importa ainda referir que nos primeiros tratamentos o utente ainda tinha os pontos da cirurgia, sendo que a intervenção era feita “à distância” com objectivo de mobilizar cicatriz. 

Sendo assim, o primeiro grande objectivo da intervenção da equipa de fisioterapia, foi o tratamento da cicatriz e diminuição do edema existentes.  

Devido à complexidade da cirurgia, a cicatriz foi de maior dimensão e como tal necessária uma maior atenção, tendo os terapeutas utilizado várias técnicas de terapia manual para ajudar na normalização dos tecidos. De notar que, foram ainda utilizados alguns tratamentos de electroterapia, como o Laser. 

Um dos outros problemas encontrados foi a existência de um flexo no joelho intervencionado, fazendo com que o utente tivesse limitação da extensão do seu joelho.  

Após um período inicial com exercícios de menor intensidade e menos complexos, lentamente o Guilherme começou a fazer exercícios com maior carga e de exigência maior, visando o aumento da força muscular. Hoje, não apresenta qualquer tipo de limitação funcional e está prestes a regressar ao Padel. Depois de vários meses com sessões de grande intensidade, muito suor e muito esforço, o Guilherme está pronto para os próximos desafios. 

MARCAÇÃO ONLINE