Exame Médico Desportivo

Exame Médico Desportivo
01.09.2020

Com o início da época desportiva, vem também a necessidade dos atletas fazerem o exame médico-desportivo. Esta é mais um serviço que a Sua Clínica de Medicina do Exercício tem disponível.

Liderado pela Dra. Eva Alves, este exame consiste numa avaliação médica imprescindível para aferir a aptidão ou inaptidão dos praticantes desportivos para o desempenho da sua prática e deve ser realizada cumprindo os pontos constantes no modelo de ficha publicada em Diário da República (D.R. n.º 238 de 13.12.2006 – 2.ª Série).

Precisam fazer este exame os atletas de alto rendimento, seleções e atletas federados em geral. A periodicidade do exame médico-desportivo é anual, conforme determina o Despacho nº 11318/2009.

O exame médico-desportivo é também aconselhável a todos os que querem praticar qualquer actividade desportiva (não necessariamente federados), nomeadamente no início ou reinício dessa actividade.

O electrocardiograma, como exame fundamental está incluído na consulta, mas pode ser necessário realizar outros exames complementares segundo avaliação médica da sua condição.

Há também a possibilidade do médico se deslocar ao clube/associação desportiva para rastrear grupos de atletas, mediante marcação prévia.

MARCAÇÕES INDIVIDUAIS - AQUI! 

CONTACTAR PARA GRUPOS - AQUI!

MARCAÇÃO ONLINE